Vento fraco foi o desafio no terceiro dia de regatas
A Copa Mitsubishi – Circuito Ilhabela de Vela Oceânica, recomeçou neste sábado, depois de dois dias de regatas no último final de semana. E o desafio de hoje dos velejadores foi enfrentar um dia de ventos fracos e rondados.
Depois de analisar por mais de uma hora as condições dos ventos, a comissão de regatas optou por uma regata barla-sota dentro do Canal de São Sebastião, uma vez que, após uma manhã de calmaria, o início da tarde foi marcado por um vento sul.
Por volta das 13h30, as equpes começaram a largar nas proximidades da Praia do Sino, para contornar a boia de contravento, na região do Perequê.
Todas as classes conseguiram realizar ao menos uma regata. Para HPE25 e C30, a CR ainda chegou a largar a segunda, que foi completada pelos HPE 25, mas teve que ser anulada para a C30, em razão da falta de vento.
Mas o sol, e calor fizeram valer o dia de competição.
O Phoenix, de Fabio Cotrim/Mauro Dottori, foi o vencedor da ORC, seguido do Rudá Blue Seal, de Mario Martinez e do 4Z Phytoervas, de Marcelo Belloti.
Na RGS, vitória do Zeus, de Paulo F. Moura. Em segundo, o Kameha meha de Gabriel Borgstrom e na terceira colocação o Asbar II, de Valéria Ravani.
Na C30 o Tonka, de Demian Pons, foi o primeiro, seguido da equipe Caiçara, de Marcos de Oliveira César e com o Kaikias/EMS de Daniel Hilsdorf, em terceiro.
A única classe hoje que conseguiu completar duas regatas foi a HPE 25.
Breno Chvaicer e a equipe Ginga conquistaram duas vitórias hoje. O Espetáculo, de Luis Fernando Staub e o Crazy Phoenix, de Mario Lindenhayn, se alternaram na segunda e terceira colocações.
Na primeira regata o Espetáculo foi o segundo, posição ocupada pelo Crazy Phoenix na segunda.
Bico de proa teve um dia especial
O segundo sábado das etapas da Copa Mitsubishi é também o dia das regatas da Bico de Proa.
Cinco equipes participaram da regata de hoje, vencida pelo veleiro Aries, de Alex Calabria, de Ubatuba. Roberto Claudio, no comando do Urania, de Ilhabela, foi o segundo e em terceiro, o Blu1, de Marcelo Ragazzo, também de Ubatuba.
Na quarta colocação, o Helios, de Marcos Gama Lobo e em quinto o Kapalua, de Marcos Dertinati, outro barco de Ubatuba.
Fim do dia hora de Rock
Se as regatas terminaram mais cedo hoje começou mais cedo também a festa em terra. Depois de um dia quente, nada melhor do que uma cerveja gelada, uma lasanha e o bom rock’n’roll ao vivo com a banda Wash Rock.
A tarde terminou ainda com a premiação das equipes da Bico de Proa.
Amanhã acontecem as regatas finais desta segunda etapa, com a premiação geral ao final do dia.
Veja as fotos dos premiados de hoje. Logo a gente posta todas as fotos do dia!