Vento forte e mar grosso marcam o 3º dia da Copa Mitsubishi

Fotos aqui

Em um dia nublado, mais frio e com ventos leste na casa dos 15 nós, além de uma ondulação bastante alta no norte do Canal de São Sebastião, prosseguiu na tarde deste sábado a terceira etapa da Copa Mitsubishi Circuito Ilhabela de Vela Oceânica.

Foram realizadas duas regatas barla-sota para as classes ORC e C30 e uma para a BRA-RGS, Bico de Proa de Duplas, que fizerem um percurso um pouco maior.

Na ORC, o dia foi do Xamã, de Sérgio Klepacz, que venceu as duas regatas. Também nas duas regatas, em segundo, o Orson,  de Carlos Eduardo Souza e Silva, e em terceiro, o Lucky/Alforria, de Luiz Villares. O Jazz, de John Julio Jansen, foi o quarto colocado nas regatas de hoje.

O Zeus, de Paulo F. Moura, conquistou um primeiro e um segundo lugar hoje na BRA-RGS – A, a mesma colocação que teve o Kameha Meha, de Gabriel Borgstrom. Em terceiro, nas duas regatas de hoje, o Sossegado, de Marco Hidalgo.

Na RGS C o Brazuca, de Rubens Bueno, venceu as duas regatas, seguido do Triton/Daikin, de Ricardo Zamboni e do Malagueta, de Guilherme P Signoretti.

Em dia de mar bravio a equipe do C30 Bravo, de Jorge Berdasco, conquistou duas vitórias. Em segundo, nas duas regatas, o Tonka, de Demian Pons. Marcos de Oliveira César, comandando o Caiçara, foi o terceiro nas duas regatas do dia da classe C30.

Dia de Bico de Proa, Duplas e macarronada no YCI

Como já vem acontecendo desde a primeira etapa, este sábado foi dia de regata para as classes Bico de Proa e Duplas.

Na primeira,  vitória Náutilus, de Aziz Constantino, com o Blu 1, de Marcelo Ragazzo, em segundo e o Mister Zé, de Ciro Engrácia, não completando a regata.

Na Duplas, o ganhador foi o Helios, de Marcos Gama Lobo, seguido do estreante Spalla, de Andreas Kugler.

Ao final da tarde, durante a canoa de cerveja, uma macarronada ajudou a recuperar a energia gasta nas regatas do dia, que terminou com a premiação das classes Duplas e Bico de Proa.

Amanhã, domingo, acontecem as regatas finais e a premiação geral desta terceira etapa.

A Copa Mitsubishi – Circuito Ilhabela de Vela tem organização e realização do Yacht Club de Ilhabela, patrocínio da Mitsubishi Motors e apoios da Prefeitura Municipal de Ilhabela, Balaio de Ideias, e-ventos, Jornal Ancoradouro, Control Service, ABVO e FEVESP.