Primeiras equipes já cruzaram a linha de chegada
As primeiras equipes já cruzaram a linha de chegada de uma das mais desafiadoras edições da Regata Volta à Ilhabela e não exatamente por condições extremas de navegação, ao contrário, as equipes enfrentaram muita calmaria e pouco vento.
O Fita Azul levou nada menos do que 15h20’15” para completar a prova.
O veleiro Phytoervas/4Z foi o primeiro a cruzar a linha de chegada, no Farolete 4, extremo sul de Ilhabela às 4h10′ da madrugada.
“Foi uma regata muito dura. Tivemos que ter muita paciência para manter a equipe focada. A gente não tinha se preparado para ficar tanto tempo no mar.
Mas ter chegado em primeiro lugar foi uma ótima recompensa”, comenta Marcelo Belloti, comandante do Phytoervas/4Z.
A segunda equipeda classe ORC a terminar a Volta à Ilha foi o Rudá/Blue Seal, de Mário Martinez.
“Foi uma regata duríssima. Ventos fracos mar agitado… Tivemos de tudo, contravento, balão, trechos em que ficamos quatro a cinco horas parados… ninguém esperava uma regata tão dura, mas como não teríamos mais regatas neste domingo, decidimos continuar até finalizarmos”, relata o comandante do Rudá, Mário Martinez.
Os demais competidores deixaram a regata durante a madrugada.
Na Classe C30, o Kairós, de Alessandro Penido cruzou a linha antes do Rudá e foi o e foi o único a completar a prova. na RGS, os veleiros ainda estão em competição. Tem até o meio dia deste domingo para completar a prova.
Na Bico de Proa todos os competidores optaram por voltar.
A terceira etapa da Copa Mitsubishi – Circuito de Vela de Ilhabela termina na próxima semana, com as regatas barla-sota, a festa de confraternização na noite de sábado e a premiação de domingo.