Termina a segunda etapa da Copa Mitsubishi 2021
Mais uma regata de percurso para as classes ORC e RGS e três barla-sotas para a HPE25 e C30 encerraram, na tarde deste domingo, a segunda etapa da Copa Mitsubishi, Circuito Ilhabela de Vela 2021.
O dia foi marcado por ventos sul constantes de mais de 15 nós, até quase o final das regatas, quando diminuiu um pouco de intensidade, obrigando a um encurtamento para a RGS, mas nada que impedisse as belas disputas dentro do Canal de São Sebastião.
Como as equipes da ORC e da RGS tinham que passar uma boia na Vila, centro de Ilhabela, a navegação das equipes muito próxima à costa da ilha proporcionou um espetáculo à parte para quem acompanhou a regata das praias e da orla.
E o último dia de competição consolidou a vitória do Xamã, de Sergio Klepacz, na ORC, que terminou a etapa em primeiro, com 5 pontos. O Rudá, de Mario Martinez, termina a etapa em segundo, com 12,5 pontos. Com 13 pontos, o Aventador, de Maurício Pavão, encerra a participação na etapa na terceira colocação.
Na RGS o Kameha Meha, de Mark Essle, foi o primeiro colocado na geral, com 6 pontos acumulados nas cinco regatas disputadas. Com 8 pontos acumulados, o Brazuca, de Rubens Bueno, foi o segundo geral. O Beleza Pura2, de Felipe Degan, termina a etapa em terceiro, com 11 pontos.
Na Classe C30 o Kaikias/Via Itália, de Eduardo Mangabeira, terminou a etapa na primeira colocação, com 11 pontos. o Caballo Loco, de Mauro Dottori, com 14, c. Na terceira colocação, o Kairós, de Alessandro Penido, com 20.
Na HPE25 O Relaxa, de Arthur Vasconcellos, termina a etapa com 16 pontos acumulados e na primeira colocação geral, seguido do Conquest, de Marco Hidalgo, com 23. Na terceira colocação geral, com 24 pontos, o Ginga, de Breno Chvaicer.
A Copa Mitsubishi – Circuito Ilhabela de Vela, tem organização do Yacht Club de Ilhabela, patrocínio máster da Mitsubishi Motors e apoios da Prefeitura Municipal de Ilhabela, Balaio de Ideias, Control Service, North Sails, E-Ventos, Revista Ancoradouro, Band Vale, ABVO e FEVESP.