Sábado “cheio” de regatas marcou o reinício da Copa Mitsubishi

Ao contrário dos ventos fracos e atípicos do último final de semana, este sábado, que marcou o início da fase final da segunda etapa foi de vent0s sul, constantes, na faixa dos 12 a 15 nós, o que permitiu nada menos do que três regatas para as classes C30 e HPE25.

As classes ORC e RGS disputaram uma regata de percurso dentro do Canal de São Sebastião, inclusive com uma largada com vento em popa, proporcionando uma bela imagem dos veleiros largando já com os balões inflados.

Depois de contornarem uma boia nas proximidades da Praia da Armação, as equipes rumaram em direção ao farolete 2, no extremo sul do canal (ORC) e à laje dos moleques (RGS), passando antes por uma boia no través da Vila, centro de Ilhabela.

O Xamã, de Sergio Klepacz, mantendo a boa campanha  no campeonato, terminou em primeiro e acumula 7 pontos, liderando a etapa, na classe ORC.

O segundo colocado de hoje foi o Zorro, de Gonçalo Sá, que não havia participado do primeiro final de semana. Em terceiro, hoje, o Rudá, de Mario Martinez, que ocupa a segundo colocação geral da etapa.

Aliás, a terceira colocação geral na ORC é do Aventador, de Maurício Pavão, com 13 pontos acumulados.

Na RGS o Brazuca, de Rubens Bueno, lidera a etapa, acumulando, 8 pontos. Na regata de hoje a equipe chegou na segunda colocação, atrás do Kameha Meha, de Mark Essle, (segundo no acumulado) e vencedor da regata de hoje.

O terceiro hoje, na RGS, foi o Beleza Pura2, comandado por Alexandre Garcia, que também ocupa a terceira colocação geral na etapa.

HPE e C30 

As duas classes “One Design” do campeonato tiveram um dia cheio, com as três regatas barla-sota disputadas com o vento sul.

O Relaxa, de Arthur Vasconcellos, assumiu a liderança da etapa, com 8 pontos acumulados (hoje, dois primeiros e um segundo  lugares).

Empatados em pontos (ambos acumulando 16) vem o Ginga, de Breno Chvaicer, segundo na geral e o Atrevido, de Nei Wanderley.

Hoje o Ginga conseguiu dois primeiros e um segundo. O Atrevido conseguiu um quarto, um terceiro e um segundo lugares.

Na C30, Mauro Dottori, no comando do Caballo Loco, vem na liderança da etapa, com 7 pontos acumulados. Hoje a equipe chegou em terceiro, segundo e primeiro nas três regatas.

Apenas um ponto atrás do Líder vem o Kaikias/Via Itália, de Eduardo Mangabeira, que nas regatas de hoje obteve duas vitórias e um segundo lugar.

Com 12 pontos acumulados, na terceira colocação da classe, o Kairós, de Alessandro Penido, que hoje ficou com duas terceira colocações e uma segunda.

Ao final do dia, um happy hour com a tradicional canoa de cerveja e sanduíches de metro, marcou a confraternização das equipes.

Amanhã as regatas finais acontecem na raia de Ilhabela e definirão os campeões da etapa.

Logo após as regatas acontece a premiação no Lounge Mitsubishi.

a Copa Mitsubishi – Circuito Ilhabela de Vela, tem organização do Yacht Club de Ilhabela, patrocínio máster da Mitsubishi Motors e apoios da Prefeitura Municipal de Ilhabela, Balaio de Ideias, Control Service, North Sails, E-Ventos, Revista Ancoradouro, Band Vale,  ABVO e FEVESP.