Regatas para todas as classes e a presença dos Bico de Proa e Duplas, marcou o sábado na Copa Mitsubishi

Prosseguiram na tarde deste sábado, 18 de março, as regatas da 1ª etapa da 23ª Copa Mitsubishi  – Circuito Ilhabela de Vela.

As regatas que abriram o segundo final de semana desta etapa foram disputadas no Norte do Canal de São Sebastião, com ventos de 10 a 15 nós, em média, do quadrante Leste.

Foram realizadas duas regatas para as classes ORC, BRA-RGS, HPE25 e C30 e uma para a Bico de Proa e a Duplas.

Na RGS o Kameha Meha, de Gabriel Borgstrom confirmou a excelente fase da equipe vencendo mais duas regatas hoje e com isso, asumindo a liderança da classe com quatro vitórias em quatro regatas realizadas. Mas o Zeuz, de Paulo F Moura, não parece querer ficar distante, ficando em segundo nas duas regatas de hoje. Com isso, acumula 9 pontos e segue na vice-liderança da classe na etapa. Em terceiro, o Sossegado, de Marco Hidalgo, com 13 pontos.

Na C30 o Bravo, de Jorge Berdasco, venceu uma e o Caiçara, de Marcos de Oliveria Cesar, a outra. Com isso o caiçara acumula 4 pontos na etapa, contra 7 de Bravo.

O Ginga, de Breno Chvaicer, venceu as duas fregatas do dia, assumindo a liderança da classe HPE25, na etapa, com 4 pontos. Três à frente do Conqueste/EMS, de Daniel Hisldorf.

Finalmnente, na ORC, hoje, o Xamã, de Sergio Klepacz venceu as duas regatas, como o Phoenix, de Mauro Dottori, em segundo nas duas regatas. Na terceira colocação daprimeira regata, o Orson de Carlos Eduardo Souza e Silva e na segunda regata, o Rudá/Blue Seal, de Mario Martinez.

Dia especial para a Bico de Proa e Duplas

Como já vem acontecendo há algumas etapas o sábado foi também o dia especial para as classes Bico de Proa e Duplas, que disputaram uma regata de percurso ao norte do Canal de São Sebastião.

Aliás, uma regata divertida pois a marca de barlavento não foi uma boia, mas sim um navio de carga ancorado no través da Pacuíba.

Na Bico de Proa, o Náutilus, de Azis Constantino, foi o vencedor. Em segundo, o Blu1, de Marcelo Ragazzo, seguido do Cambada, de Luiz Giovaninni e com o Mister Zé, de Ciro Engracia, na quarta colocação.

E o Helios, de Marcos Gama Lobo, venceu o H2Orça, de Hilpert Zamith.

Ao final deste último sábado de competição da etapa, as equipes se encontraram para a tradicional canoa de cerveja no Yacht Club de Ilhabela, desta vez com uma animada roda de samba do grupo Gustavo Maciel e um delicioso estrogonofe para repor as energias.

E o final do dia ainda contou com a premiação das equipes da Bico de Proa e Duplas.

Fotos aqui