Penúltimo dia da terceira etapa tem regata de percurso, premiação e jantar.
Hoje o dia na retomada da terceira etapa da Copa Mitsubishi foi de apenas uma regata de percurso para todas as classes no extremo norte do Canal, no dia em que além das classes regulares, correram a regata os veleiros da Bico de Proa e Duplas, regatas estas que tiveram sua premiação também neste sábado.
Na Bico de Proa o Náutilus, de Azis Constantino, foi o vencedor, seguido do Blu 1, de Marcelo Ragazzo e com o Mister Zé, de Ciro Engracia, em terceiro, e o Jovial, de Vinícius Degrave, em quarto.
O Helios, de Marcos G. Lobo, foi o vencedor.
Na classe C30, com uma vitória na tarde de hoje, o Caballo Loco, de Mauro Dottori, assume a liderança da etapa com quatro pontos acumulados. Com 9, em segundo e terceiro, respectivamente, o Caiçara, de Marco César, e o Kairós, de Alessandro Penido.
O Zoom, de Breno Chvaicer, confirma a liderança da HPE25, com a vitória de hoje. A equipe acumula 4 pontos, contra 7 do Conquest/EMS, de Guilherme Hilsdorf.
O Zeus, de Paulo F. Moura segue na liderança da RGS, com 5 pontos, considerando a vitória de hoje e o descarte do pior resultado. Na sequência o Sossegado, de Marco Hidalgo, com 10 pontos e em terceiro, o Kameha Meha, de Gabriel Borgstrom.
Finalmente, na ORC, o Rudá/Blue Seal assumiu uma liderança “apertada”. Terminou o dia somando 17 pontos na etapa. Mas, na “cola”, com 19, estão o Xamã/Matrix, de Sergio Klepacz e o 4z Phytoervas, de Marcello Bellotti. Emoção prevista para as últimas regatas da etapa que acontecem amanhã.
E, claro, que depois de um dia de uma bela regata de percurso, uma bela canoa de cerveja e um jantar especial no YCI encerraram o sábado que teve a premiação da regata da classe Bico de Proa e Duplas.
Amanhã, último dia da etapa com a premiação logo depois das regatas!