Orson de volta à raia
A primeira etapa da Copa Mitsubishi 2025 será especial pois vamos iniciar as comemorações dos 25 anos desta competição que já faz parte da história de muitos velejadores e muitos barcos.
Mas, para uma equipe e um barco em especial, esta etapa será o recomeço de uma história interrompida em julho do ano passado, quando a equipe Orson participava da Regata Vela do Amanhã. A quebra de seu mastro em plena regata e a sentença de que a temporada havia chegado ao fim naquele momento.
Por sorte e habilidade da tripulação, o susto deixou marcas apenas no barco e no coração dos velejadores.
Pouco mais de seis meses depois, o comandante Kalu Silva comemora o retorno do Orson às raias.
“Depois de longos meses e muito trabalho, segunda-feira passada, 24/02, medimos novamente o barco. Vamos voltar às regatas nesta etapa da Copa Mitsubishi!”.
Kalu conta que por enquanto só velejaram o Orson “para ajustar o mastro, mas estou com saudade de uma regata com o barco”.
A resiliência da equipe Orson e a volta às regatas ainda pretende ter mais um significado especial, como comenta Kalu: “Vamos participar com certeza. Mas estamos tentando reunir a tripulação que estava conosco naquele dia, para recomeçar juntos”.
Kalu, assim como outros velejadores da nossa Copa Mitsubishi foi um dos pioneiros que estão conosco desde a primeira edição, como se pode ver nas fotos.
O atual Orson, um Malbec 36, era no início da Copa Mitsubishi, um Delta 32.
A gente deseja ao Kalu e a tripulação do Orson um grande retorno, com ventos favoráveis. Vai ser bom vê-los na raia novamente!