Muitas regatas no segundo dia da Copa Mitsubishi

Todas as fotos aqui

Mais um dia de ventos constantes no norte do Canal de São Sebastião proporcionaram muitas regatas neste domingo.

Foram mais duas barla-sota para as classes ORC, BRA-RGS, Clássicos e HPE25 e três para a C30.

O campeonato começou “pegado” na classe RGS Cruiser, em que os três primeiros terminaram o final de semana com apenas 3 pontos de diferença entre eles.

Hoje a primeira regata foi vencida pelo Orson, de Carlos Eduardo Souza e Silva. Luiz Villares e a tripulação do Lucky V terminaram na segunda colocação, seguidos do Xamã, de Sergio Klepacz, que, aliás, venceu a segunda regata de hoje, deixando o Lucky V com a segunda colocação e o Orson com a terceira.

Na ORC Racer a regularidade dos barcos da categoria mostrou um resultado curioso. Três vitórias para o Phoenix, de Mauro Dottori e Fabio Cotrim, três segundo-lugares para o Inaê Soto, de Bayard Umbuzeiro Neto e três terceiras colocações para o 4z Phytoervas, comandado por Robert Scheidt. O Rudá, de Mario Martinez, vem na quarta colocação geral.

Paulo F. Moura e o time do Zeus, venceram as dua regatas da RGS A, que teve o Sossegado, de Marco Hidalgo, em segundo. O Bl3 Urca, de Clauberto Andrade, foi o terceiro na primeira regata e trocou de posição com o Kameha Meha, de Gabriel Borgstrom, na segunda.

O Asbar II, de Daniela Sanches, venceu também as duas regatas hoje na RGS B, seguido do Blu1, de Marcelo Ragazzo, em segundo e do Aventador, de Maurício Pavão.

Na BRA-RGS C, o Comanda, de Sebastian Menendez,  conquistou duas vitórias hoje, com o Triton, de Ricardo Zamboni, em segundo nas duas regatas.

Na HPE 25 mais duas vitórias do Ginga, de Breno Chvaicer.  Mario Lindenhayn e a equipe do Crazy Phoenix ficaram em segundo.

O dia foi também disputado na C30, cuja vitória na primeira regata foi de Demian Pons e a equipe do Tonka. Tomas Mangabeira, comandando o Relaxa Building, foi o segundo nesta regata, seguido do Kaikias,  de Daniel Hilsdorf/Fabio Aurichio.

As posições se alteraram na segunda regata do dia. Vitória do Kaikias, com o Caiçara- CAT Technologies, de  Marco de Oliveira Cesar, em segundo e o Bravo, de Jorge Berdasco, em terceiro.

Finalmente, na última regata, mais uma vitória do Relaxa Building, com o Tonka e o Bravo na sequência.

Etapa se encerra no próximo final de semana

Dias 9 e 10 de março acontecem as últimas regatas desta primeira etapa e este segundo final de semana terá, além das classes já mencionadas, a participação dos veleiros da RGS Cruiser, atual denominação dos veleiros Bico de Proa. 

A etapa terá um almoço especial com música ao vivo no sábado, após as regatas e a premiação que acontece no domingo, dia 10.