Muitas regatas no segundo dia da Copa Mitsubishi
Mais um dia de ventos constantes no norte do Canal de São Sebastião proporcionaram muitas regatas neste domingo.
Foram mais duas barla-sota para as classes ORC, BRA-RGS, Clássicos e HPE25 e três para a C30.
O campeonato começou “pegado” na classe RGS Cruiser, em que os três primeiros terminaram o final de semana com apenas 3 pontos de diferença entre eles.
Hoje a primeira regata foi vencida pelo Orson, de Carlos Eduardo Souza e Silva. Luiz Villares e a tripulação do Lucky V terminaram na segunda colocação, seguidos do Xamã, de Sergio Klepacz, que, aliás, venceu a segunda regata de hoje, deixando o Lucky V com a segunda colocação e o Orson com a terceira.
Na ORC Racer a regularidade dos barcos da categoria mostrou um resultado curioso. Três vitórias para o Phoenix, de Mauro Dottori e Fabio Cotrim, três segundo-lugares para o Inaê Soto, de Bayard Umbuzeiro Neto e três terceiras colocações para o 4z Phytoervas, comandado por Robert Scheidt. O Rudá, de Mario Martinez, vem na quarta colocação geral.
Paulo F. Moura e o time do Zeus, venceram as dua regatas da RGS A, que teve o Sossegado, de Marco Hidalgo, em segundo. O Bl3 Urca, de Clauberto Andrade, foi o terceiro na primeira regata e trocou de posição com o Kameha Meha, de Gabriel Borgstrom, na segunda.
O Asbar II, de Daniela Sanches, venceu também as duas regatas hoje na RGS B, seguido do Blu1, de Marcelo Ragazzo, em segundo e do Aventador, de Maurício Pavão.
Na BRA-RGS C, o Comanda, de Sebastian Menendez, conquistou duas vitórias hoje, com o Triton, de Ricardo Zamboni, em segundo nas duas regatas.
Na HPE 25 mais duas vitórias do Ginga, de Breno Chvaicer. Mario Lindenhayn e a equipe do Crazy Phoenix ficaram em segundo.
O dia foi também disputado na C30, cuja vitória na primeira regata foi de Demian Pons e a equipe do Tonka. Tomas Mangabeira, comandando o Relaxa Building, foi o segundo nesta regata, seguido do Kaikias, de Daniel Hilsdorf/Fabio Aurichio.
As posições se alteraram na segunda regata do dia. Vitória do Kaikias, com o Caiçara- CAT Technologies, de Marco de Oliveira Cesar, em segundo e o Bravo, de Jorge Berdasco, em terceiro.
Finalmente, na última regata, mais uma vitória do Relaxa Building, com o Tonka e o Bravo na sequência.
Etapa se encerra no próximo final de semana
Dias 9 e 10 de março acontecem as últimas regatas desta primeira etapa e este segundo final de semana terá, além das classes já mencionadas, a participação dos veleiros da RGS Cruiser, atual denominação dos veleiros Bico de Proa.
A etapa terá um almoço especial com música ao vivo no sábado, após as regatas e a premiação que acontece no domingo, dia 10.