Mais duas regatas deram continuidade à Copa Mitsubishi

Veja aqui todas as fotos

Assim como na tarde de ontem, o vento leste que soprou na região de Ilhabela permitiu duas regatas no extremo norte do Canal de São, dando continuidade à Copa Mitsubishi na tarde deste domingo.
Foram as duas últimas regatas válidas para o Campeonato Paulista de Vela de Oceano, que teve etapas em Ubatuba, Santos e Ilhabela.

O Autostar BMW King, de Fabio Cotrim, foi o vencedor do Campeonato Paulista na classe ORC Gold, seguido do Phoenix, de Eduardo Souza Ramos e do Inaê Amstel Ultra, de Bayard Umbuzeiro.

Na ORC Silver, o vencedor foi o Asbar IV, de Jonas de Barros Penteado, com o Bruschetta, de Evandro Csordas em segundo e o Bravo, de Jorge Berdasco, na terceira colocação.

No paulista de RGS, divisão A, o Sossegado, de Marco Hidalgo, foi o campeão, seguido do Bijupirá/Capemisa, de Caio Dias e com o Beleza Pura 2, de Felipe Degan, em terceiro.

Na divisão B da RGS, Fantasma, de Marcelo Polôno, Iguinho de Mamãe, de Raimundo Ceará e Super Bakanna, de Alexandre Dangas, foram os três primeiros.

Finalmente na divisão C, Cooperação, de Thiago Santana, Aloha, de Renato Nonno e Candão, de Francisco Martinez, terminaram o campeonato nas três primeiras colocações.

Falando sobre a pontuação da etapa na Copa Mitsubishi, na classe HPE o Zoom, de Breno Chvaicer, fechou o final de semana com 5 pontos acumulados, 2 a frente do segundo colocado, o Conquest EMS, de Daniel Hilsdorf.

O Caballo Loco, de Mauro Dottori, lidera a etapa, com 5 pontos acumulados. Em segundo, com 9 pontos, o Kairós, de Alessandro Penido e com 10, o Caiçara, de Marco Cesar, na terceira colocação.

Na ORC o Rudá Blue Seal, de Mario Mertinez, encerra o primeiro final de semana na liderança, com 13 pontos em quatro regatas, a mesma pontuação do King e do 4z Phytoervas, de Marcelo Bellotti, segundo e terceiro colocados.

E na classe RGS A quem assumiu a liderança foi o Zeus, de Paulo F Moura, que hoje venceu as duas regatas e acumula 7 pontos no total. Em segundo, o Sossegado, de Marco Hidalgo, com 10. Com 14 pontos acumulados, o Kameha Meha vem em terceiro.

O Brazuka, de Rubens Bueno, é o primeiro da RGS C, com 25 pontos. Com 31, o Sextante ,de Thomas Shaw, vem em segundo, com o Cooperação, de Thiago Santana, em terceiro, somando 34 pontos.

A terceira etapa da Copa Mitsubishi termina no próximo final de semana com a continuidade das regatas para todas as classes e também as regatas especiais das classes Bico de Proa e Duplas.

A Copa Mitsubishi – Circuito Ilhabela de Vela, tem organização e realização do Yacht Club de Ilhabela, patrocínio da  Mitsubishi Motors e apoios da Prefeitura Municipal de Ilhabela, Balaio de Ideias, e-ventos, Jornal Ancoradouro, Control Service, North Sails, ABVO e FEVESP.