Duas regatas para todas as classes encerraram o primeiro final de semana
Este domingo, 12 de março, encerrou o primeiro final de semana da etapa com a realização de mais duas regatas para todas as classes.
Ao contrário de ontem, hoje as regatas foram disputadas no Norte do Canal de São Sebastião, com ventos médios de 10 a 15 nós nós, do quadrante Leste.
Na HPE o veleiro Ginga, do comandante Breno Chvaicer foi o primeiro colocado nas duas regatas, se recuperando da segunda colocação na regata de ontem. Comandando a equipe Conquest EMS, Daniel Hilsdorf e sua tripulação ficaram em segundo nas duas regatas.
Com isso o Ginga termina este primeiro final de semana na liderança da classe.
Na C30 mais duas vitórias do Caiçara, de Marcos de Oliveira Cesar, com o Bravo, de Jorge Berdasco, em segundo.
O Kameha Meha, de Gabriel Borgstrom, venceu as duas regatas da RGS, com o Sossegado, de Marco Hidalgo e o Zeus, de Paulo F. Moura se alternando nas colocações seguintes.
Na primeira regata de hoje o Zeus ficou em segundo, com o Sossegado em terceiro. E na segunda regata, inverteram as posições.
E na ORC o dia foi do Phoenix, de Mauro Dottori, que venceu as duas regatas. Na segunda e terceira colocações nas regatas do dia, mesma situação da BRA-RGS. O Xamã, de Sergio Klepacks foi o segundo na primeira regata, seguido do Rudá/Blue Seal.
Na terceira regata, posições invertidas, Rudá/Blue Seal em segundo e Xamã em terceiro.
E, mais uma vez, confraternizando em torno da canoa de cerveja, as equipes encerraram o primeiro final de semana desta etapa inicial da 23ª Copa Mitsubishi – Circuito Ilhabela de Vela.
Vale lembrar que a etapa continua no próximo final de semana, quando acontece no sábado, para as Classes Duplas e Bico de Proa, uma regata especial, com premiação no jantar com música ao vivo no final do dia.
Para as demais classes, as regatas regulares e no domingo, dia 19, a gente vai conhecer os vencedores desta primeira etapa, que serão premiados ao final do dia.
A Copa Mitsubishi – Circuito Ilhabela de Vela tem organização e realização do Yacht Club de Ilhabela, patrocínio da Mitsubishi Motors e apoios da Prefeitura Municipal de Ilhabela, Balaio de Ideias, E-ventos, Jornal Ancoradouro, Control Service, Re/Max Mar e Vela, ABVO e FEVESP.