Copa Mitsubishi tem início com uma regata de percurso para todas as classes
Aconteceu na tarde deste sábado, 11 de março, a primeira regata da 23ª Copa Mitsubishi – Circuito Ilhabela de Vela.
O sábado abafado, um pouco chuvoso, com ventos predominantemente Sul na casa dos 10 nós, foi palco de um início de temporada com uma regata de percurso para todas as classes. Basicamente, um percurso que começava nas proximidades do Yacht Club de Ilhabela, contornava uma boia no través da Vila, seguia para uma marca próximo ao porto de São Sebastião e outra, nas proximidades da Ponta Azeda.
As Classes RGS, C30 e HPE 25, fizeram este percurso uma vez, enquanto a ORC cumpriu o trajeto duas.
A equipe Phoenix, nesta regata sob o comando de Mauro Dottori, começou 2023 como “fita azul” do circuito, ao cruzar a linha de chegada à frente das demais. Claro que é apenas uma colocação simbólica e, independente de ter cruzado a linha de chegada em primeiro o Phoenix terminou a primeira regata do dia na segunda colocação da classe ORC, no tempo corrigido.
O veleiro Xamã, do comandante Sergio Klepacz foi quem conseguiu, no tempo corrigido, a vitória na classe. Em terceiro, na ORC, o Lucky/Alforria, de Luiz Villares.
A RGS teve como vencedora a equipe do Kameha Meha, de Arthur Kunath, seguido do Sossegado, de Marco Hidalgo e do Zeus, de Paulo Moura.
O Caiçara, de Marcos de Oliveira Cesar, conseguiu chegar à frente na C30, com o estreante na classe, Bravo, de Jorge Berdasco, em segundo.
E, na HPE 25, o Conquest/EMS de Daniel Hilsdorf, venceu a regata, com o Ginga, de Breno Chvaicer, em segundo.
O primeiro dia de competição da 23ª Copa Mitsubishi terminou com a tradicional canoa de cerveja no YCI.
Amanhã, continuam as disputas.