Copa Mitsubishi recomeça com ventos fracos
A Copa Mitsubishi 2021 – Circuito Ilhabela de Vela, recomeçou com a primeira regata da 2ª etapa, neste sábado, 18 de setembro. As 21 equipes participantes da etapa bem que chegaram com vontade de velejar, mas o dia não ajudou muito.
O vento nordeste, na casa da dos cinco nós , já havia rondado bastante, até que a Comissão conseguisse montar uma raia para a primeira regata da etapa.
Assim, por volta das 13h15 a classe C30 largou para a a competição, seguida da HPE25 e depois da ORC e RGS.
Não demorou muito para o vento rondar novamente, obrigando um leve reposicionamento na boia de sota-vento.
Após as equipe terem completado duas pernas o vento decaiu até quase parar obrigando a Comissão a fazer um encurtamento para as classes ORC e RGS.
Apenas a C30 e a HPE25 conseguiram finalizar a única regata do dia completando as quatro pernas iniciais previstas.
Assim, não restou muito às equipes senão rumarem de volta ao Yacht Club de Ilhabela para uma tradição que já a quase um ano e meio não se via: a canoa de cerveja no Lounge da Mitsubishi Motors.
Resultados de hoje
Na C30 a vitória foi do Kaikias, de Eduardo Mangabeira. Em segundo, o Caballo Loco, de Mauro Dottori e na terceira colocação o Kairós, de Alessandro Penido.
O veleiro Espetáculo, de Luis Fernando Staub, venceu na classe HPE25, com o Conquest/Econ, de Marco Hidalgo em segundo e o Saci, de Fabio Cotrim em terceiro.
Na ORC o Xamã, de Sérgio Klepacz foi o vencedor do dia, seguido do Aventador, de Maurício Pavão e do Rudá, de Mario Martinez.
Finalmente na RGS foi o Kameha Meha, de Mark Essle, o vencedor. Em segundo, o Beleza Pura 2, de Felipe Degan, seguido do Brazuca, de Rubens Bueno.
A Copa Mitsubishi Circuito Oceânico de Vela tem organização do Yacht Club de Ilhabela, patrocínio máster da Mitsubishi Motors e apoios da Prefeitura Municipal de Ilhabela, Balaio de Ideias, Control Service, North Sails, E-Ventos, Revista Ancoradouro, Band Vale, ABVO e FEVESP.