Copa Mitsubishi prossegue em dia de muitas regatas
O inverno ainda não deu as caras em Ilhabela e o dia quente e ensolarado hoje foi o cenário para o início das regatas decisivas desta segunda etapa da Copa Mitsubishi. E olha que regata não faltou neste sábado. Foram três para as Classes C30 e HPE25 e duas para a ORC e a BRA-RGS.
E, ainda assim, nenhuma das classes participantes da competição tem um campeão já garantido. Ou seja, nada de ir para a água neste domingo para “cumprir” tabela. É regata pra valer!
Por exemplo, na HPE25, os dois primeiros somam a mesma pontuação. Crazy Phoenix, de Mario Lindenhayn e Ginga, de Breno Chvaicer, tem 14 pontos acumulados, e devem decidir o título da etapa nas regatas de amanhã. O Brasil Mussulo, de José Guilherme Pereira Caldas, segue na terceira colocação, com 18 pontos.
Na BRA-RGS geral, apenas um ponto separa o Zeus, de Paulo F. Moura, (11) do My Boy, de Lars Müller (12).
Na decisão da etapa, amanhã, nem os dois primeiros estão certos, nem terceira, quarta e quinta colocação, já que Beleza Pura 2, de Felipe Degan, Tanuki, de Adndré Nogueira e Comanda, Sebastian Menendez, tem exatamente os mesmos 20 pontos acumulados.
Falando nas divisões da RGS, a divisão B tem como terceiro colocado o Blu1, de Marcelo Ragazzo, (My Boy e Tanuki, também disputam a divisão B).
Na divisão A, atrás do Zeus vem o Beleza Pura 2, de Felipe Degan e o Sossegado, de Marco Hidalgo.
E, finalmente, na divisão C da BRA-RGS, atrás do lider, Comanda, em segundo vem o Brazuca, de Rubens Bueno e na terceira colocação o Triton/Daikin, de Ricardo Zamboni.
Disputa apertada e com decisão apenas amanhã também na classe ORC.
O líder da divisão Racer, o Phoenix 44, de Mauro Dottori/Fabio Cotrim, acumula 7 pontos, contra 8 do segundo colocado, o 4z Phytoervas, de Marcelo Bellotti, e vão para o último dia da etapa para disputar a primeira colocação. Em terceiro, com 15 pontos, o King, de Marcello Sestini.
Na ORC Cruiser, situação mais folgada para o Lucky/Alforria, de Luiz Villares, que acumula 16 pontos, contra 21 do segundo colocado, o Xamã, de Sérgio Klepackz e 22 do terceiro, o Orson, de Carlos Eduardo Souza e Silva.
Finalmente na C30, o Tonka, de Demian Pons vem fazendo uma série de boas regatas, e também chega ao último dia da competição, em vantagem, contando com 13 pontos acumulados. Quatro a menos do que o segundo colocado, o Relaxa/Building, de Tomás Mangabeira.
O Bravo, de Jorge Berdasco vem logo atrás, com 18. Ou seja, dependendo da quantidade de regatas de amanhã, muita disputa ainda vai acontecer para que sejam conhecidos os três primeiros.
Se as disputas na água estão acirradas, o clima em terra é dos melhores. Principalmente hoje, durante o almoço de confraternização realizado no Ilhabela Republic.
A canoa de cerveja foi acompanhada de uma saborosa paella caipira, preparada pela equipe da Santa Ajuda, finalizando em clima de muita conversa e descontração um dia perfeito.
Amanhã, depois das regatas finais, acontece a premiação no Yacht Club de Ilhabela.