Copa Mitsubishi prossegue com a estreia da RGS Cruiser

Todas as fotos aqui

Dia de ventos leste constantes na faixa dos 10 nós propiciou uma boa recepção aos veleiros da RGS Cruiser, a nova denominação da Bico de Proa, que se juntaram às demais classes, na Copa Mitsubishi.

A RGS Cruiser iniciou sua participação no circuito com uma regata de percurso, largando na extremidade do Canal, e contornando duas marcas inusitadas bem ao norte. Dois navios fundeados no través da Pacuíba.

A categoria teve a parcicipação de 5 equipes e foi o Aries, de Alex Calabria, o fita azul da regata. Como a classe agora também usa o rating, a vitória no tempo corrigido ficou com o Cambada, de Luiz Fernando Giovannini. O Aries foi o segundo colocado, seguido do BL3 Mangalô, de Pedro Rodrigues.

Na sequência, o Alphorria, de Mario Gomide, em quarto e o Tutatis, de Luiz Bolina, em quinto.

Na BRA RGS, mais duas regatas, vencidas pelo Zeus, de Paulo F. Moura. A segunda colocação ficou com o Kameha Meha, de Gabriel Borgstom, seguido do Sossegado, de Marco Hidalgo. Na segunda regata do dia, o Sossegado foi o segundo e o Comanda, de Sebastian Menendez, o terceiro.

Nos clássicos, duas vitórias do Jão Sereno, de Robinson Leite.

O dia foi proveitoso para a Classe C30 que realizou três regatas. A primeira, vencida pelo Caiçara – Cat Technologies, de Marco de Oliveira Cesar, com o Kaikias, de Daniel Hilsdorf/Fabio Aurichio em segundo e o Bravo, de Jorge Berdasco, em terceiro. Na segunda regata, vitória do Bravo, com Kaikias em segundo e o Relaxa Building, de Tomas Mangabeira, em terceiro. A última regata do dia teve vitória do Kaikias, com o bravo em segundo e o Caiçara na terceira colocação.

Essa alternância de resultados e o equilíbrio das equipes faz com que a C30 vá para o último dia de regatas com apenas um ponto de diferença entre os três primeiros.

Na HPE25 duas regatas foram disputadas. Ambas vencidas pelo Ginga,de Breno Chveicer e com o Crazy Phoenix, de Mario Lindenhayn, em segundo.

Mais duas regatas foram disputadas hoje para as classes ORC Racer e Cruiser.

Na Racer regularidade total. As duas regatas foram vencidas pelo Phoenix, de Fabio Cotrim, com o Inaê Soto, de Bayard Umbuzeiro Neto, em segundo e o Rudá 3, de Mario Martinez, em terceiro.

Na ORC Cruiser vitória do Xamã, de Sergio Klepacz, na primeira regata do dia, com o Lucky V, de Luiz Villares, em segundo e o Orson, de Carlos Eduardo Souza e Silava, em terceiro, Na segunda regata, foi o Lucky o vencedor, seguido do Orson e do Xamã.

Após as regatas do dia o encontro no Yacht Club de Ilhabela foi especial, com um almoço com frango xadrez e espumante, além da tradicional canoa de cerveja.

Amanhã, domingo, a etapa se encerra com as regatas finais e a premiação que acontece no final da tarde.

Confira as fotos das regatas de hoje: