Com participação de “estrangeiros” Copa Mitsubishi se torna ponto de encontro no litoral
Tem quem venha de Santos, outros de Ubatuba, tem gente que vem de um pouco mais longe, de Angra. E tem quem venha de muito mais longe… como de Tenerife, no Atlântico Norte.
Os “estrangeiros” literais são Kate Gladieux e Curtis Jazwiecki, que estão rodando o mundo a bordo do J46 “Sweet Ruca” e vão aproveitar o tempo em que estão em Ilhabela para participar da regata de duplas, do próximo dia 19.
Vindo em solitário de Angra dos Reis, o comandante Marco Antonio Aleixo trará o Beiramar para correr na RGS, e já está de olho na bolsa de tripulantes em nosso site para compor a equipe que disputará essa primeira etapa.
Para esta turma animada as travessias valem a pena, como resume o comandante do veleiro Bravo, Jorge Berdasco, que sairá de Santos para disputar a etapa:
O que nos motiva a participar da Copa Mitsubishi é a raia de Ilhabela, com mais ventos do que a de Santos, além dos barcos participantes, que estão entre os melhores. E mesmo não sendo a melhor condição para o nosso barco, já que somos um dos menores da ORC pretendemos disputar todas as etapas.
Outro constante participante “de fora” também já confirmou presença:
“A gente gosta muito da raia de Ilhabela. Uma oportunidade de aprimorar a equipe em regatas bem desafiadoras que nos levam a melhorar para as outras competições que a gente quer fazer pela costa”, comenta Felipe Degan, do veleiro de Ubatuba Beleza Pura 2.
“Eu acho que esta travessia de Ubatuba para Ilhabela é bem tranquila, vale muito a pena, ainda mais considerando as atividades do clube, os shows, a confraternização, premiações e a seriedade das regatas”.
“Vejo que este incentivo que está sendo dado aos barcos que nunca participaram ou estão voltando é importante para motivar o pessoal. O incentivo ao Bico de Proa também, enfim, acho que o caminho que está sendo adotado é muito positivo para atrair mais velejadores”, completa Felipe.
Vale lembrar que as inscrições continuam abertas e a Copa Mitsubishi tem valores diferenciados para veleiros que nunca participaram, ou ainda que não estiveram nas duas últimas edições. As inscrições para as Classes Bico de Proa e Duplas, que disputam regatas no dia 19, tem valor ainda menor: R$ 30,00 por tripulante.