Chega ao fim a primeira etapa da Copa Mitsubishi 2023

Um domingo ensolarado e quente foi o cenário para a realização das regatas finais da 1ª etapa da 23ª Copa Mitsubishi  – Circuito Ilhabela de Vela.

Assim como ontem, neste domingo, as regatas foram disputadas no no norte do Canal de São Sebastião, com ventos médios de 10 nós, do quadrante leste.

O Ginga, de Breno Chvaicer, terminou a etapa em primeiro, na classe HPE, depois de vencer as duas regatas de hoje e somar 6 pontos na etapa. O Conquest, de Daniel Hilsdorf, foi o segundo, com 13 pontos.

Na C30, o Caiçara, de Marcos de Oliveira Cesar, terminou a etapa em primeiro, com 6 pontos acumulados, depois também de vencer as duas regatas de hoje.

O Bravo, de Jorge Berdasco, foi o segundo, com 11 pontos acumulados nas sete regatas disputadas.

Na RGS vitória incontestável do Kameha Meha, de Gabriel Borgstrom, que venceu seis das sete regatas disputadas na classe. Em segundo, o Zeus, de Paulo F. Moura, que acumulou 12 pontos. Em terceiro, o BL3 Urca, de Clauberto Andrade, que somou 20 pontos.

Finalmente na ORC, disputa apertada entre o Xamã, de Sergio Klepacz e o Phoenix, de Mauro Dottori/Fabio Cotrim. Vantagem para o primeiro, que terminou a estapa com 7 pontos acumulados, contra 9 do Phoenix. Na terceira colocação, o Rudá/Blue Seal, de Mario Martinez, com 18.

A premiação aconteceu durante a confraternização no Yacht Club de Ilhabela e encerrou esta 1ª etapa da Copa Mitsubishi.

A Copa Mitsubishi prossegue nos dias 17,18 e 24,25 de junho e tem ainda E, da mais duas etapas nos meses de setembro/outubro e novembro/dezembro.