Termina a 3ª etapa da Copa Mitsubishi
Com a realização de mais duas regatas para a classe C30 e uma para a ORC e RGS, terminou neste domingo chuvoso em Ilhabela, a terceira etapa da Copa Mitsubishi Circuito Ilhabela de Vela Oceânica.
Dois finais de semana bastante diferentes marcaram a etapa. O primeiro calor e ventos mais fracos. O segundo, mar grosso, temperatura mais fria e ventos mais intensos.
Foram um total de seis regatas para a ORC, cinco para a RGS e oito para a C30. Sem contar as regatas de Bico de Proa e Duplas, disputadas no segundo sábado da etapa.
Somando 6 pontos na etapa (já considerado o descarte do pior resultado) o grande vencedor da ORC foi o Xamã, de Sérgio Klepacz, que venceu quatro das seis regatas disputadas.
Em segundo, o Lucky V, de Luiz Villares, com duas vitórias, três terceiro-lugares e um segundo, (10 pontos acumulados). Com 11 pontos, em terceiro, o Orson, de Carlos Eduardo Souza e Silva, seguido do Jazz, de John Julio Jansen, que termina a etapa com 19 pontos acumulados.
Na BRA-RGS A, vitória doo Kameha Meha, de Gabriel Borgstrom, que acumulou 5 pontos nas 5 regatas disputadas (também já considerado um descarte). Em segundo, com 6 pontos, o Zeus, de Paulo F. Moura. O Sossegado, de Marco Hidalgo, termina a etapa na terceira colocação, com 12 pontos acumulados.
Na RGS C o vencedor foi o Brazuca, de Rubens Bueno, com 4 pontos acumulados. Com 7, em segundo, o Triton/Daikin, de Ricardo Zamboni, com o Malagueta, de Guilherme P Signoretti, terminando na terceira colocção, com 12 pontos.
Os estreantes Spalla, de Andreas Kugler e Bye Bye, de Alexandre Bandeira, terminam a etapa na quarta e quinta colocações da RGS C.
A C30 foi, sem dúvida a classe mais equilibrada da etapaOs três primeiros colocados até a manhã deste domingo foram para a disputa das últimas regatas com extatos 10 pontos.
Foi o Caiçara, de Marcos de Oliveira César, que desempatou o placar, vencendo as duas regatas do dia. Hoje, nas duas regatas o Kaikias/EMS, de Daniel Hilsdorf e Fabio Aurichio, ficou com a segunda colocação e o Bravo, de Jorge Berdasco, em terceiro. Demian Pons e a equipe do Tonka tiveram problemas e não completaram a primeira regata, ficando em quartos na segunda.
Com isso a C30, já considerado um descarte, terminou com a vitória do Caiçara (12 pontos). Na segunda colocação o Kaikias/EMS (14). O Bravo, com 16 pontos foi o terceiro, seguido do Tonka, com 28.
Na Bico de Proa a etapa teve a vitória Náutilus, de Aziz Constantino, com o Blu 1, de Marcelo Ragazzo, em segundo e o Mister Zé, de Ciro Engrácia, não completando a regata.
Na Duplas, o ganhador foi o Helios, de Marcos Gama Lobo, seguido do estreante Spalla, de Andreas Kugler.
A próxima etapa da Copa Mitsubishi acontecerá nos dias 25 e 26 de novembro, quando acontece a regata Volta a Ilhabela, e 2 e 3 de dezembro, com as regatas finais e a premiação anual.
A Copa Mitsubishi – Circuito Ilhabela de Vela tem organização e realização do Yacht Club de Ilhabela, patrocínio da Mitsubishi Motors e apoios da Prefeitura Municipal de Ilhabela, Balaio de Ideias, e-ventos, Jornal Ancoradouro, Control Service, ABVO e FEVESP.