2ª Etapa da Copa Mitsubishi terá final de semana intenso

Não apenas as disputas pelos primeiros lugares vão motivar os participantes da Copa Mitsubishi neste segundo final de semana da etapa. A programação social deste sábado, regatas especiais e a presença do único veleiro Transpac 52, ou “TP 52” do Brasil vão aguçar a curiosidade de quem estiver em Ilhabela.

Duplas e Bico de Proa terão um dia especial de regata, com premiação na noite de sábado. Os veleiros Mangalô, de Pedro Rodrigues, Txai, de Wellington Lima e Blu 1,  de Marcelo Ragazzo, que vem de Ubatuba especialmente para a regata, são três que já estão confirmados para a Bico de Proa.

Boccalupo, de Claudio Melaragno e Beira Mar, de Marco Aleixo, vindo de Angra dos Reis, já estão garantidos para a regata de duplas.

Vale lembrar que quem quiser participar pode fazer a sua inscrição aqui no site.

Crioula participa da ORC

O atual campeão brasileiro da Classe ORC, o veleiro Crioula, do Clube Veleiros do Sul, vai participar da etapa neste final de semana. O Crioula estreou no Brasil em janeiro, no Circuito Santa Catarina e é o único veleiro TP 52 em nossas águas. Com o velejador olímpico Samuel Albrecht na tática, o Crioula vai duelar com o Botin 44 Phoenix, de Eduardo Souza Ramos e os demais veleiros da ORC.

A classe tem a liderança do Bravo, de Jorge Berdasco, com 3 pontos acumulados. O Orson, de Kalu Silva, com 6 e o Phoenix, com 8, estão também na briga pela conquista da etapa.

 

3 Pontos separam os líderes da RGS

Briga boa também será na RGS, já que o líder, o Zeus, de Paulo Moura, está apenas três pontos de distância do terceiro colocado, o Brazuca, de Rubens Bueno. Entre eles o

Urânia, de Luiz Bolina. As três equipes acumulam, respectivamente, 4, 6 e 7 pontos.

A disputa na HPE25 igualmente está acirrada, com apenas quatro pontos separando os líderes. O Mussulo, de José Guilherme Pereira Caldas, com 8, é o primeiro colocado. Com 9, o Ginga, de Breno Chvaicer, vem em segundo e o Conquest, de Marco Hidalgo, com 12, em terceiro.

Na C30 a vantagem do Caballo Loco, de Mauro Dottori, líder da classe, sobre o segundo colocado, o Kaikias, de Eduardo Mangabeira é de apenas um ponto (6 e 7). Um pouco mais distante vem o Team 06 Loyalty, de Alex Leal, com 12.

Rock e jantar na festa de sábado

Se as regatas vão ser “pegadas” para saber quem serão os vencedores da etapa, a noite de sábado vai servir para relaxar os competidores ao som de um bom e clássico Rock’n’roll, com a banda Mano Beethoven. Na festa, também, uma macarronada para repor as energias e a tradicional canoa de cerveja. Também no sábado à noite acontece a premiação das regatas de Duplas e Bico de Proa.

A etapa termina no domingo, com a premiação geral, logo após as regatas.

A Copa Mitsubishi – Circuito Ilhabela de Vela, tem organização e realização do Yacht Club de Ilhabela, patrocínio da  Mitsubishi Motors e apoios da Prefeitura Municipal de Ilhabela, Balaio de Ideias, e-ventos, Jornal Ancoradouro, Control Service, North Sails, ABVO e FEVESP.